Comprar um produto, certamente, é atender a um desejo, realizar um sonho, ou mesmo ter uma conquista pessoal.
Nestes momentos de pandemia, no qual o poder de compra mundial foi severamente reduzido, comprar componentes gamer (com o dólar nas alturas, como se encontra), torna-se praticamente impossível para nós, meros mortais de famílias de classe média e/ou baixa, e mesmo para os de classe alta, não se torna tão fácil, porque mesmo importar os produtos está árduo.
Imagine, então, se esse produto, comprado com tanto suor, tanto esforço, apresentasse problemas, dentro do período de garantia ?
É de matar, concordam ?
E é neste momento, que acionamos o processo de Garantia (RMA).
Bom, vejamos como foi minha experiência com as empresas Corsair, MSI, KaBuM e AsRock.
Os produtos defeituosos:
Corsair: Fonte Corsair AX860i Platinum
MSI: Placa mãe MSI Z390 MEG ACE
Vamos aos fatos:
Com a Corsair Brasil:
Se eu pudesse descrever o processo em uma palavra, diria EXCEPCIONAL !
Assim que abri o ticket de garantia através do site www.suporte-corsair.com.br , em 24 horas úteis tive resposta solicitando que enviasse meu produto, bem como toda a documentação do mesmo, para o endereço que me fora enviado no e-mail, e, com a maior agilidade, trataram de meu problema, e meu problema foi resolvido a contento, em tempo habilíssimo ! Recorde até, eu devo ressaltar !
Gostaria de registrar meu total elogio, bem como a responsabilidade da empresa com a satisfação de seus consumidores !
Parabéns, Corsair Brasil, é assim que se faz e dá exemplo !
Com a MSI Brasil:
Creio que já usei a palavra EXCEPCIONAL antes, mas devo usá-la novamente.
O processo de RMA com a MSI foi bem tranquilo. Abri o ticket de suporte através do site da MSI, fui respondido em 48h úteis, e fui direcionado a encaminhar a minha placa mãe para a empresa Coletek, que é a responsável por tratar do RMA da MSI. Fui atendido pela funcionária Mariele, que merece todos os elogios possíveis e imagináveis, no tocante a sua cordialidade e presteza, para fornecer informações e por ser solícita no atendimento.
Após cerca de 14 dias, fui reembolsado do valor da placa mãe, conforme nota fiscal de compra da KaBuM.
EXCEPCIONAL !
Considerações Finais:
Tendo em vista todos os pontos mecionados acima, venho fortemente recomendar COM LOUVOR, por sua responsabilidade com o consumidor, pela presteza no atendimento, pela eficiência, e por prezar pela satisfação de seu consumidor, as empresas:
CORSAIR BRASIL
MSI BRASIL
Bom, pessoal, sei que o texto ficou deveras longo, mas espero, sinceramente, que sirva de orientação para vocês de como as marcas tratam seus clientes, no caso de problemas em garantia.
Um abraço, e até a próxima postagem !
Cara, relatos assim são VALIOSÍSSIMOS!! Caí por aqui após procurar relatos sobre o RMA da MSI que está sendo operado pela Coletek. Vou comprar uma placa de vídeo da marca, e precisava ter pelo menos a garantia que não teria tanta dor de cabeça caso precisasse. Muito obrigado!
Obrigado, amigo. São coisas assim que nos fazem, ainda mais, ter vontade para continuar :)
Boa tarde. Muito obrigado por compartilhar. Também precisei do RMA da MSI, placa B365M, e foi ótimo o atendimento. Agora minha MSI X299 SLI Plus "foi para o saco". Curto na linha de 12 Volts do processador. Enviei e-mail e já tem 2 dias que nada de resposta. Vamos ver.
Já deu uma ligadinha pra Coletek ? (35) 3219-9100 quem me atendeu foi Marielle, atendimento excepcional.
Obrigado pelo relato Leandro, eu infelizmente uso RMA (não tenho sorte) e devido a dor de cabeça eu passei a dar atenção ao atendimento das empresas, privilegiar quem tem RMA. Estava na duvida quanto a asrock e RMA e achei seu comentário, decidi ir de MSI!
Fico feliz de ter ajudado ! Continue lendo nosso site, em breve, bem breve, terei relatos sobre o RMA da Team Group.
Fala meu amigo, to com uma placa da asrock com defeito, o RMA não existe. Se possível fale como falou com o representante da asrock. Porque a loja física onde comprei a placa não existe mais.
parabéns por compartilhar conhecimento!
Sobre o rma da MSI, eles fazem a reposicao ou dao opcao apenas de estornar o valor da nota, pois tenho uma rtx 2060 q deu problema, que paguei 1.8k, e atualmente esta mais de 2.8k, por isso a duvida pois se derem apenas a opcao de estornar o valor da nota, lascou, pois atualmente fica impossivel comprar outra com o estorno desta...
Iai eles estornaram o valor ou concertaram a placa?