por Leandro Nunes em 
Reviews de Hardware

 

Fala Pessoal, beleza?

Leandro Nunes, dessa vez, trazendo um relato pessoal bem interessante que, ao invés das já tradicionais análises de RMA ou de produtos, vim falar da minha experiência pessoal com a Seagate / Samsung (para quem não sabe, a Seagate comprou a divisão de HDs externos da Samsung).

 

Pois bem, em 2013 eu comprei um HD externo da Samsung para minha esposa e desde então, nunca nos preocupamos em fazer backup dos arquivos dele, pois nunca ninguém espera um hd externo morrer, certo ?

 

Em 2015 meu filho nasceu, e com isso, armazenamos todas as fotos de sua infância, e de nosso casamento, bem como nossas fotos de época de namoro e etc, tudo no HD externo.

 

Qual não foi a nossa surpresa, quando esta semana o HD parou de funcionar ? Pensamos que estaria tudo perdido, então cogitamos mandar pra uma empresa especializada em recuperação de dados, mas, por questões de custo, ficou inviável financeiramente para nós (e pra qualquer mero mortal que não ganhe MUITO bem, pois o procedimento é extremamente caro).

 

Desesperado, resolvi ligar para a Seagate, para tentar obter alguma orientação de como proceder, mesmo sabendo que não possuia mais garantia do produto, mas talvez eles tivessem algum aplicativo ou ferramenta específica para auxiliar.

 

RESSALTE-SE, NESTE PONTO, QUE NÃO ME IDENTIFIQUEI COMO REVIEWER, YOUTUBER NEM NADA DO TIPO, APENAS FALEI COMO UM CLIENTE NORMAL DA MARCA, QUE ESTÁ DESESPERADO COM UM PROBLEMA PESSOAL !!!

 

Fui atendido pelo extremamente cortês atendente Victor ! Uma grande surpresa, o Victor não me solicitou número de nota fiscal, comprovante de compra, nem nada do tipo, mas foi extremamente solícito em tentar me ajudar !

 

Fiz diversos procedimentos em meu pc, que infelizmente não surtiram efeito !

 

Nesta hora, recebo a mais grata surpresa ! O atendente Victor me informa que, como caráter de excepcionalidade, por eu estar preocupado não com o HD, mas com os dados contidos, e pelo valor sentimental que eles possuíam, a Seagate iria me fornecer, COMO CORTESIA, a tentativa de recuperação dos dados em seu laboratório nos EUA, bem como um novo HD externo, de tamanho e modelos disponíveis no laboratório, mas NOVO, ou, em caso de impossibilidade de recuperação, me enviariam um NOVO HD EXTERNO sem custos ! Meus únicos custos seriam o envio do HD até seu laboratório, e, no retorno, caso necessário, se for taxado, arcar com os custos de impostos de importação !

 

Emocionado e extremamente feliz, mas sem acreditar que aquilo estava se tornando real, aceitei. De pronto, recebi um e-mail para o preenchimento para a solicitação de recuperação dos dados, e me foi fornecido ao fim do formulário o endereço nos EUA para que eu fizesse o envio.

 

Fiz o envio anteontem, e, agora, cheio de esperança, aguardarei chegar nos EUA e que eles façam a análise. Manterei vocês informados !

 

UPDATE: O HD foi recebido na unidade da Seagate nos EUA em Janeiro, e o processo foi extremamente complexo, pois componentes internos do HD foram fisicamente danificados. Tomou mais tempo do que o esperado, mas graças a Deus, e a competência dos técnicos envolvidos, juntamente com a solicitude da empresa em ajudar um consumidor, meus dados foram recuperados, e, por gentileza, a empresa me enviou um novo HD com os dados, esperando chegar dos EUA pra mim para verificar o que pôde ser recuperado.

Atualizarei novamente esta matéria quando o HD chegar e verificar os dados.

 

Pessoal, agradeço a todos a atenção, e em especial, gostaria de agradecer a Seagate / Divisão de HDs Externos da Samsung por todo o cuidado, carinho e preocupação com seus clientes, mas, mais importante, agradecer a Deus por ter permitido que tudo isso ocorresse !

 

Acompanhem esse relato em vídeo, no nosso canal ! Aproveitem e inscrevam-se, deem like no vídeo, compartilhem e ativem as notificações para que nossos vídeos possam ter mais alcance e sejam sugeridos para outros usuários aos quais possam ser úteis !

 

https://www.youtube.com/watch?v=35w6EL7ZnhY

 

Senhor Deus e Pai, todo poderoso, a Ti seja dada toda a Honra e Glória, pois sem ti, Senhor, nada seria eu. Que tudo que faço, seja não para a minha glória, mas sim para a Tua !

 

Fiquem com Deus, e até o próximo Vídeo !

 

Leandro Nunes, autor da página Hardware & Games Tech, voltada para divulgação de notícias e análises de Tecnologia e Games.
Compartilhar Publicação:

Outras  Publicações

4Comentários

 por Carlos curty  em  dezembro 2, 2021

Excelente, e que empresa. Padrão de excelência e atendimento ao cliente.

 por Fabio de Menezes  em  dezembro 2, 2021

Seagate é demais de bom! Já tive ótimas experiências com eles fazendo rma de vários produtos e sempre sendo bem atendido e resolvido. Parabéns mais uma vez!

Deixar Resposta

Leave the field below empty!